Quem Sou Eu

Minha foto
Servo do Senhor, pronto para ouvi a voz de Deus... Eis me aqui Senhor...

Tudo tem o seu tempo


Tudo neste mundo tem o seu tempo e cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e de morrer, tempo de alegria e de ficar triste, tempo de dançar e tempo de chorar, tempos e mais tempos.
De alguns tempos nós gostamos e os esperamos ansiosamente. Marcantes e desejados são aqueles que elaboramos como positivos: tempos de nascer, de plantar, de curar, de construir, de alegria de dançar, de ajudar, de abraçar, de procurar, de economizar, de remendar, de falar, de amar e de paz.
Há outros tempos, porém, que nós tememos e que jamais queremos enfrentar. São os tempos tidos como negativos: de morrer, de arrancar, de matar, de derribar, de chorar, de prantear, de espalhar, de afastar-se, de perder, de jogar fora, de rasgar, de calar, de aborrecer e de guerrear, também vêm e, às vezes, se concentram num espaço muito curto de nossa vida.
Entre tempo de ganhar e de perder, nós vivemos oitenta ou noventa anos. A palavra de sabedoria, Eclesiastes 3. 1-9, nos lembra hoje da realidade marcante e profunda dos diferentes tempos do viver humano. E assim, a cada dia, ganhando e perdendo, a vida passa, mas permanece um saldo maior, que é a própria vida.
Deus nos criou nos deu o fôlego da vida e o desafio de elaboramos, sob a sua luz, toda a nossa vida num processo de construção positiva. Buscar a cada dia um sentido verdadeiro e profundo para viver, intensamente e da melhor forma, cada tempo.


É tempo de amar e viver. Sempre será tempo de orar e de buscar em Deus a sabedoria e a capacidade para mudar os tempos que podem ser melhores e diferentes e buscar força e fé para enfrentar e aceitar tudo aquilo que em nossa vida for imutável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário