Não cabe aqui o patrulhamento ideológico, caça às bruxas ou uma nova cruzada, cabe o bom senso para separar o joio do trigo. Não se deixe levar pelo modismo, pelo mundano. Não vá aceitando um nova denominação apenas pelas facilidades que ela oferece; fortaleça seus conhecimentos na Palavra, leia a Bíblia, aconselhe-se com pessoas cristãs.
"Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para qual também foste chamado, tendo já feita boa confissão diante de muitas testemunhas."
I Timóteo 6:12
Não existe uma maneira de controlar o crescimento de novas denominações, nem de certificar o conhecimento das pessoas que se intitulam pastores, tão grande é o numero de novas denominações e de novas pastores que surge a cada dia. Para criação de uma nova Igreja existe apenas a obrigação de cumprir formalidades mundanas (e mesmo estas muitas vezes não são cumpridas), não é preciso autorização de nenhuma entidade cristã.
Muitas vezes somos os responsáveis pelo surgimento e propagação de novas seitas e denominações pelo simples fato de nos acomodarmos em nosso mundo cristão, achando que apenas por freqüentarmos os cultos de nossa Igreja já estamos cumprindo nosso papel, e como já fomos batizados, estamos salvos.
Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!
Com cariinho: Jonas Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário